segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Outubro Rosa




Olá, meus amores! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
Agora, no mês de outubro começa a campanha do #OutubroRosa, que tem como intuito a conscientização da prevenção do câncer de mama.
Estima-se 25% de casos ao ano aqui no Brasil, tendo como alvo mulheres acima de 35 anos, assim crescendo progressivamente, ainda mais após os 50 anos.  O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Estimativa de novos casos: 57.120 (2015 - INCA)

Número de mortes: 14.388, sendo 181 homens e 14.207 mulheres (2013 - SIM)

Atenção: As informações neste portal pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Devemos ter em mente que câncer é uma maldição, jamais será algo benigno, então quanto antes se precaver melhor!

Achei que seria muito legal colocar aqui no blog essa campanha para que mais pessoas vissem o quão relevante é esse assunto e o quanto essa doença afeta.
Abaixo está a história do Outubro Rosa.

Iniciado na década de 1990, no Estados Unidos, o Outubro Rosa visa a conscientização para a prevenção do câncer de mama que a cada ano atinge centenas de mulheres, acima do 35 anos e com agressividade acima dos 50.
Trazida para o Brasil, através da INCA (Instituto Nacional do Câncer), no ano de 2010, acabou aderindo a tal campanha! Motivados a conquistar seus principais objetivos, sendo eles:

• Divulgar informações sobre câncer de mama;
• Abordar mitos e  verdades sobre prevenção e detecção precoce da doença;
• Informar sobre benefícios e riscos da mamografia de rastreamento, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a  realização do exame.

No site da INCA você encontra mais estudos sobre outras doenças (relacionadas a câncer), inclusive o câncer de mama. 

Espero que todos possam aderir e participar integralmente a esta campanha. Assim, como gostei de ver no outro dia (já faz um ano hahaha) que fui no mercado com meu pai... Vi as moças do caixa com uma blusa rosa que além de estar com o nome do estabelecimento estava com o símbolo do movimento OR. Fiquei contente em ver e saber que as pessoas (pelo menos algumas) se importam com a saúde e o bem estar dos outros, querendo promover a felicidade em geral, levantando essa questão em diversos lugares. Afinal, de contas de tanto você ver algo em tudo que é lugar chega uma hora que você fica de saco cheio que acaba se rendendo ou reclamando. Mas, como o objetivo é superinteressante não há porquê se estressar e reclamar, apenas se render de corpo e alma!

Nós, aqui da CR desafiamos você a participar do Outubro Rosa. Poste nas redes sociais (Facebook, twitter, instagram, etc) fotos de flores (cor de rosa de preferência), porque convenhamos... Todas a mulheres merecem ser tratadas como uma flor. Cada uma tem sua importância, essência e delicadeza.
Além de postar uma foto incentive suas amigas, namorada, esposa, irmã, mãe, tia, papagaio e periquito se tiver rs, a participar não só compartilhando/postando fotos e informações sobre o movimento, mas também as induzindo a se consultar constantemente para se prevenirem! Poste as fotos com a seguinte hashtag: #OutubroRosaCR e #ImpactoOutubroRosa, assim acharemos todas a fotos com facilidade. Todo final de semana postaremos algumas das fotos em nossas redes sociais ao longo do mês de outubro. Até 31/10, estará valendo! ;)

Espero que tenham gostado dessa postagem e se gostou, comente o que acha sobre o assunto e fale mais sobre a sua iniciativa para combater o câncer de mama. Tá gostando do blog? Então, apareça mais vezes por aqui e se quiser acompanhar tudinho sempre que postarmos algo, basta nos seguir!

Um grande beijo, fiquem com Deus e tchauzinho!!!

-Emmi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário